Organização Paroquial

Coordenador: José Carlos Rodrigues dos Santos

Movimento Mãe Rainha

Coordenadora : Maria Ruth dos Santos

O Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística trata-se de um serviço litúrgico que responde às necessidades objetivas dos fiéis. É destinado sobretudo aos enfermos e às assembléias litúrgicas nas quais são particularmente numerosos os fiéis que desejam receber a sagrada comunhão.

O núcleo de Schoenstatt é constituído pela Aliança de Amor com Maria. O traço mariano talvez é o que mais se conheça em Schoenstatt. Como na imagem de graças de Schoenstatt, também em sua espiritualidade mariana se destaca a relação de Maria com Jesus, a "biunidade". Ela é a grande Portadora de Cristo aos homens, a companheira e colaboradora permanente de Cristo, o Redentor, em toda a obra da salvação.

Coordenadora : Tereza de Lima Rocha

O objetivo do grupo, além de auxiliar em tudo que é necessário no decorrer da missa e/ou celebração da Palavra, é também de formar adolescentes e jovens católicos conscientes de sua importância na comunidade e na sociedade em geral, tornandoos evangelizadores em seu meio de convivência social.

Apostolado da Oração

Coordenadora : Marisa Martinez dos Santos

O Apostolado é uma associação de fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção e assim, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica , colaboram na salvação do mundo

R.C.C.

Coordenador : Rogério  Ferreira Araújo

Na Paróquia São Francisco de Assis a RCC está presente com o Grupo de Oração Filhos de Maria, e o seus encontros acontecem toda terça-feira, a partir das 19:30 hs.

Vicentinos

Coordenador : Jovenor Malta de Campos

O principal objetivo dos Vicentinos é trabalhar pelas famílias menos favorecidas, colocando em prática os ensinamentos de Jesus Cristo e da Igreja Católica. O trabalho consiste em promover e ajudar essas famílias, encontrando soluções para os desempregados e colocando as crianças na escola, por exemplo.

Pastoral dos Acólitos.

Coordenadora:  Patricia Reis

Ser Acólito é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressureição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.

Terço das Mulheres

Coordenadora :Nadir Anália Gamba Hundsdorffer

O Terço das Mulheres nasceu da vontade de reunir e unir mulheres em torno da oração do Santo Rosário, pedindo intercessão por todas famílias.