Organização Paroquial

A paróquia São Francisco de Assis, visando uma melhor administração, está estruturada em dois conselhos - CEP e CPP com 22 pastorais relacionadas nas páginas deste site. Cada pastoral é composta por um  grupo de leigos que constituem as equipes, através das quais são desenvolvidos os serviços das pastorais. Estas pastorais possuem finalidades distintas, porém com o mesmo objetivo de evangelização e promoção da dignidade da pessoa humana.

Pastoral Litúrgica

Coordenador : Divino Salvador da Silva

Liturgia é o cume para o qual converge toda a atividade evangelizadora da Igreja e ao mesmo tempo, fonte que alimenta e fortalece a comunidade. É o culto público de Cristo e da Igreja, tendo como centro a PÁSCOA DE CRISTO, sua morte e ressurreição, fonte de vida nova.
Liturgia é uma “Celebre + Ação”, ou seja, uma celebração.

Coordenadora Catequese.JPG

CLAUDIA A.F. SANTOS.

Coordenadora Catequese.JPG

Pastoral Catequética

Coordenadora : Claudia A.F. Santos

A missão da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária.

Pastoral do Dízimo

Coordenador :

A responsabilidade pela organização do Dízimo cabe a Pastoral do Dízimo. Para que haja uma boa organização, é necessária muita evangelização.
A Equipe da Pastoral do Dízimo tem esta missão: conscientizar os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade onde vivem e da qual fazem parte.

Esdra Goldoni

Pastoral da Juventude

Coordenadora : Esdra Goldoni

A PJ é ação da Igreja diocesana, concretizada nas paróquias e comunidades e articulada com as demais através da CNBB, articulando as forças vivas que trabalham na evangelização da juventude a partir de certos objetivos e princípios comuns.

Roseli Teixeira

Pastoral da Saúde

Coordenadora Roseli Teixeira

A Pastoral da Saúde, de acordo com as diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde.

Pastoral da Criança

Coordenador : Aroldo Nascimento

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.