Organização Paroquial

Coordenador : Dalmo Gabriel da Silva

Oficina de Oração e Vida

Coordenadora : Gelsita Souza Lemos

A Palavra de Deus é anunciada para formar o Povo de Deus. Não tem jeito de pensar em comunidade cristã desligada da Bíblia. É ela que convoca e reúne o povo. A comunidade nasce da Palavra de Deus. Ela é o nascedouro da comunidade. Por isso o Grupo de Reflexão é o ponto básico da comunidade. É através dele que vamos criando intimidade com a Bíblia.

Implantar o Deus vivo nos corações e ao mesmo tempo abrir um manancial de paz, de fortaleza e de alegria nesses mesmos corações. Por um lado, é uma tarefa eminentemente evangelizadora e, por outro, é uma tarefa eminentemente humanitária.

Pastoral Familiar

Coordenador: Divino Salvador da Silva

A Pastoral da Família é uma ação organizada e planejada, que se realiza na igreja, por meio de agentes específicos, capazes de oferecer os instrumentos necessários para a formação das família. Para fornecer orientações para a vivência familiar. Para levar a todos a Boa Nova do Sacramento do Matrimônio.

Encontro de Casais com Cristo

Coordenadores :

ECC é um serviço da Igreja Católica, aprovado pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para evangelizar a família, primeiro núcleo da inculturação e da evangelização, "Igreja Doméstica" e "santuário da vida" e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrado na pastoral de conjunto da (Arqui)Diocese, constituindo-se num fortíssimo instrumento de Pastoral Familiar.

Pastoral da Pessoa Idosa

Coordenadora :

A Pastoral da Pessoa Idosa tem como missão a promoção e valorização da Pessoa Idosa, dando-lhe a oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, respeitando seus direitos por um processo educativo integrado a sua família e a comunidade.

Pastoral da Música Litúrgica

Coordenador: Bruno Lachinski

Proporcionar aos fiéis, por meio do Louvor, uma profunda Comunhão com Deus, um clima de oração, onde se celebra o Mistério do Sacrifício, ou seja, vida, morte e ressurreição de Cristo.

Pastoral da Acolhida

Coordenadora : Carla Adriana Dalco Kremer

É a Pastoral que acolhe as pessoas na comunidade paroquial. Acolher significa oferecer refúgio, proteção ou conforto. É mostrar com gestos e palavras, que a comunidade paroquial é o espaço onde se pode encontrar essa segurança.

Pastoral da Comunicação

Coordenadora :Malu Tonet

A primeira dimensão é a busca de "integração" em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda, é a construção de uma relação "missionária" da Igreja com o mundo.
A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna.